domingo, 6 de novembro de 2011

Atire a primeira pedra, mas saiba recebê-la de volta!

Flávio Azevedo - Reflexões

Interessante! Eu tenho visto, sobretudo no Facebook, as palavras ditas por Jesus Cristo no episódio conhecido como “A Mulher Adultera” (aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra), sendo usadas como se isso redimisse os erros de alguém! Sinceramente, penso que, como acontece com todo texto sagrado, o que Ele disse é entendido de maneira equivocada por muitos.

Algumas pessoas usam essa fala para se darem o direito de ao errar, justificar as suas ações dizendo que “ninguém tem nada com isso!”. A impressão que temos é que alguns pensam que Jesus, com essas palavras, legitimou o pecado. E não é bem assim! Tanto não é, que quando a mulher saiu da presença do Mestre, Ele, além de perdoar os pecados dela, também disse: “VAI E NÃO PEQUES MAIS!”.

O fato de não existir pessoas santas não significa que nós não podemos enxergar os erros alheios. Eu tenho visto as pessoas justificando as suas ações erradas jogando lama nas demais. E não é bem assim! Ninguém é 100% correto, mas precisamos nos ajudar uns aos outros. Mas para isso, precisamos apontar as falhas alheias e permitir que as nossas sejam apontadas!

Simples assim! Porém, para saber lidar com isso é preciso maturidade, o que é difícil encontrarmos numa sociedade infantilizada, consumista e egoísta como a atual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário