terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ação Social da Faculdade Cenecista de Rio Bonito beneficia centenas de pessoas

Flávio Azevedo

Alunos do 2º período do curso de Administração da Faculdade Cenecista de Rio Bonito (Facerb) realizaram no último sábado (26/11), a Ação Social Facerb, que ofereceu atividades médicas, jurídicas e uma série de benefícios à população que passou pela Praça Fonseca Portela, no Centro da cidade. O evento teve início às 9h e terminou às 14h. Centenas de pessoas foram atendidas pelo projeto que contou com a parceria da Prefeitura Municipal, da 35ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da escola técnica Cefts e do Centro de Integração Empresa-Escola.

Na tenda onde estava acontecendo os atendimentos médicos, verificação da pressão arterial e glicemia capilar (exame do nível de glicose no sangue), a dona de casa Carmem Pereira, de 30 anos, moradora do Centro, comentou que eventos dessa natureza poderiam acontecer mais vezes.
– Nem sempre nós temos tempo, por conta do trabalho, de ir ao posto de saúde ou a farmácia para verificar pressão ou fazer algum tipo de consulta médica, mas em realizações como essa fica mais fácil. Já recebi orientação sobre várias coisas e descobri, inclusive, que o Centro Odontológico de Rio Bonito está realizando procedimentos que eu desconhecia, como o tratamento de canal e outros – comentou a dona de casa.

A Ação Social da Facerb também contou com a presença da “Carretinha da Saúde”, do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), que trouxe três médicos e atendeu dezenas de pessoas. De acordo com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, três casos de hanseníase foram diagnosticados durante o evento.

O diretor da Facerb, Carlos Alberto Machado, o professor Betinho, agradeceu o empenho dos alunos, a participação dos patrocinadores e parceiros e ressaltou que a atividade social sempre foi uma das principais bandeiras da Campanha Nacional das Escolas da Comunidade (CNEC). Já o coordenador do curso de administração, Hylisson Mataruna, destacou a importância pedagógica da Ação Social Facerb.

– Além das aulas teóricas, nós também nos preocupamos em mostrar aos alunos que o mercado é competitivo. Através de atividades como essa, nós temos a certeza de estarmos preparando os melhores administradores para o mercado. Os alunos gostaram tanto do evento, que estão sugerindo colocar o evento no calendário da Saúde do município. A ação como está acontecendo, hoje, seria realizada todo último sábado de novembro – ponderou.

Presente ao evento, o vice-prefeito Matheus Neto (PSB) disse que essa é uma sugestão que ele não pode confirmar sem antes consultar o prefeito José Luiz Antunes (DEM), “mas dada a relevância do projeto eu não tenho dúvida que ele irá concordar e, certamente, a partir dos próximos anos a Ação Social Facerb acontecerá”, concluiu.

Nenhum vereador esteve presente. Entre os pré-candidatos, apenas o vice-prefeito, Matheus Neto; e Sandro da Saúde compareceram a solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário