terça-feira, 25 de outubro de 2011

Rio Bonito/Marajó vence Fluminense/Rio e arranca para a classificação no Estadual de Futsal feminino

Flávio Azevedo

Uma vitória suada, sofrida, mas que permitiu ao Rio Bonito/Marajó continuar sonhando com a classificação para a próxima fase do Campeonato Estadual Feminino de Futsal adulto. Esse é o balanço da excelente partida entre Rio Bonito/Marajó e Fluminense/Rio, em jogo válido pela 6ª rodada da competição, que aconteceu no Ginásio Antônio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube (RBAC), no último dia 19 de outubro (quarta-feira).

Desfalcado de Karen, que disputa o Pan-Americano com a Seleção Brasileira de futebol de campo; e Larissa, suspensa pelo terceiro cartão amarelo; o Rio Bonito/Marajó contava com a inspiração de Stella, o oportunismo de Samara, a habilidade de Teka, e superação de Mari que jogou com o tornozelo machucado e ao lado de Stella teve grande atuação.

O jogo foi pegado, com oportunidades para ambos os lados, mas o Rio Bonito/Marajó saiu na frente com Samara, que raspou a cabeça numa bola alçada na área da excelente goleira Stephanie (1x0). A equipe desceu para os vestiários, no intervalo do primeiro para o segundo tempo vencendo. No segundo tempo, logo no início, Fernanda igualou o marcador.

O gol do empate não desanimou o Rio Bonito/Marajó que esbarrava na atuação impecável da goleira Stephanie, que fez inúmeras defesas. Aos 5 minutos, porém, não teve jeito, em jogada individual, Stella, que mandava na partida, marcou o segundo gol da equipe alvianil. O Fluminense não se entregou e continuou levando perigo à meta da goleira Nathalia, que fez defesas importantes. Aos 18 minutos, em nova arrancada pela esquerda, Stella fez o terceiro gol do Rio Bonito/Marajó.

Quando a partida parecia estar definida, um bate rebate na área do Rio Bonito/Marajó terminou com o segundo gol do Fluminense, marcado por Tatiane, aos 19 minutos. Com os nervos a flor da pele e com os gritos de Larissa, que acompanhava a partida nas arquibancadas, o Rio Bonito/Marajó chegou a primeira vitória na competição e mantém viva a esperança de chegar à próxima fase.

Terminada a partida, questionada sobre o que foi determinante para a vitória, a pivô Samara comentou que “dessa vez nós jogamos apenas contra o Fluminense, porque nas partidas anteriores, nós enfrentamos o adversário e a arbitragem”. Já o treinador Júlio César Freitas, o Cabeça, estava mais preocupado com a recuperação das atletas.
– Tem muita gente machucada. Samara com problema no joelho; Mari o tornozelo, ela nem ia jogar, mas foi para o sacrifício e ajudou muito. Ainda bem que temos quase um mês para recuperar. Na próxima partida o time vai estar inteiro e já vai contar com a presença de Karen, que está no Pan-Americano – comemorou.

Artistas do espetáculo

O Rio Bonito/Marajó jogou e venceu com Nathalia, Salsicha, Stella, Mari e Teka. Na suplência estavam Samara, Jaqueline, Kerla, Deisy, Lais e Camila. O treinador é Júlio César Freitas, o Cabeça.

Já o Fluminense jogou com Stephanie, Aline, Ana Paula, Ariana, Elisangela, Fernanda, Tasia, Tatiane, Diana e Mônica. A equipe é orientada por Luiz Henrique Vianna de Mattos.

A Arbitragem foi de José Antonio Lourenço, que atuou auxiliado por Flávio Salvador Sarmento. A cronomestrista era Michele Monteiro e a cronomestrista, Patrícia Saldanha.

O outro jogo da rodada

Na outra partida da 6ª rodada, disputada entre Fluminense de Niterói e Bradesco, o placar ficou igual: 4x4. O jogo aconteceu no dia 22 de outubro. Se no primeiro tempo a equipe da casa, o Fluminense, venceu por 3x1, no segundo tempo o Bradesco reagiu e chegou ao empate. Para o Fluminense marcaram Bruna (2), Gabriela e Camila. Já para o Bradesco os gols foram marcados por Rebeca (3) e Alessandra.

Próximos jogos

Com três pontos na tabela de classificação, o Rio Bonito/Marajó volta à quadra no dia 9 de novembro, quando vai receber o Fluminense/Niterói, às 20h30min. Três dias depois a equipe volta a jogar. Dessa vez o adversário é o Bradesco, fora de casa, às 16h. O alvianil riobonitense termina a sua participação no Campeonato Estadual de Futsal, em casa, contra um adversário bem conhecido, o Mackenzie, que vem a Rio Bonito no dia 15 de novembro, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário