segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Lona na Lua faz balanço positivo de 2011 e projeta novas parcerias para 2012


E o Lona na Lua encerra com chave de ouro a temporada 2011. Depois de divertir o público riobonitense com “Dona Flor e seus Dois Maridos”, “O Bem Amado”, “Romeu e Julieta no Sertão” e uma série de espetáculos infantis apresentados para as escolas, o Grupo se consolida como o movimento cultural mais atuante do município e vai representar a Região no “Grande Festival Novas Cenas”. O evento, que é promovido pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, selecionou 16 grupos de diversas regiões do Estado que irão se apresentar no Teatro Laura Alvim, em Ipanema.

A atriz Raphaela Dias, protagonista do espetáculo “Quem casa quer casa”, fala sobre a empolgação do grupo em estrear na tradicional casa de espetáculo da Zona Sul do Rio. “O Lona na Lua é a prova de que quando se acredita de verdade no que se faz as coisas dão certo. O nosso grupo é uma verdadeira família, onde dividimos nossas alegrias e nossas angústias. Mas, acima de tudo, somos unidos por um sonho: ver a nossa cidade sendo referência de ARTE”.

Entre atores, músicos e técnicos, o espetáculo, que é dirigido por Zeca Novais, tem as participações de Raphaela Dias, Victor Hugo, Bruno Siqueira, Lauany Fabbreschi, Rodolfo Freitas, Lucas Madureira, Ana Ariel Perrone, Raíssa Trindade, Nathan Duarte, Larissa Moraes e Maria de Fátima.

O Grande Festival Novas Cenas acontecerá entre os dias 3 e 6 de Novembro e têm como tema o escritor Martins Pena. Cada grupo recebeu um texto de autoria do idealizador da comédia de costumes no Brasil e coube ao Lona na Lua trabalhar a comédia “Quem Casa quer Casa”.

Intercâmbio

Com o envolvimento dos atores do Lona neste grande projeto, o Espaço Cultural Lona na Lua vai promover apresentações de Companhias de outros municípios. As apresentações começaram nesse mês e terão continuidade em novembro.
– Interagir com grupos que tem mais experiência em nosso Espaço Cultural colabora com o amadurecimento artístico de nossos alunos, que podem ter contato com atores, atrizes, diretores, cenógrafos, figurinistas que trabalham com outra linguagem. Isso faz parte do aprendizado – explica o diretor e idealizador do projeto, Zeca Novais.
Na oportunidade ele faz uma série de agradecimentos. “Se hoje o projeto é uma realidade e tem um futuro promissor é porque algumas pessoas acreditaram de verdade.

Os nossos mais sinceros agradecimentos ao comércio de nossa cidade, que sempre nos apoiou e confiou em nossa proposta sociocultural. Aos companheiros que divulgam nosso projeto na mídia local, e claro, ao nosso “anjo da guarda” Seu Bebeto do Posto, porque se não fosse ele o Lona na Lua estaria procurando terreno pra instalar o Espaço Cultural até hoje”, concluiu.

Na tarde da última sexta-feira (21), os integrantes do projeto foram recebidos pelo prefeito de Silva Jardim, Marcello Zelão (PT). A expectativa é reeditar, na terra do Capivari, as apresentações itinerantes que o projeto realizou em Rio Bonito. “Investir em Educação e Cultura é uma das prioridades da nossa administração. Além de investirmos em projetos locais, a nossa expectativa é estimular a Cultura, sobretudo nas localidades mais distantes”, comentou Zelão.

O grupo também foi recebido pelo vice-prefeito e secretário de Educação e Cultura, Fernando Augusto Bastos (PT), que recebeu do diretor Zeca Novais, um projeto idealizado para Silva Jardim.

Próximas atrações

29 e 30 de outubro, às 19h – Fefê e Pipoca contra Dom Sujão, espetáculo Infantil da Cia Combi Teatro – RJ;
12, 13, 19 e 20 de novembro, às 20h – Pequenas Sagas Nordestinas, Cia. Círculo Teatral – RJ;
26 e 27 de novembro/03 e 04 de Dezembro, às 20h – O Diário de uma pobre, Cia. Show de Cenas – Angra dos Reis.

5 comentários:

  1. Que projeto idealizado e esse?! Zelão você grupo de teatro de outro municipio para colocar em nosso municipio, como disse o diretor zeca “Se hoje o projeto é uma realidade e tem um futuro promissor é porque algumas pessoas acreditaram de verdade. Mais que pena que nosso grupo de teatro não pode disser o mesmo ao ser a nossa professora MARCIA GOÉS que sempre esteve com a gente. Abrir a porta da casa dela para receber a gente... Quando o senhor vai começar a olhar por nos moradores de Silva Jardim

    ResponderExcluir
  2. esse grupo de teatro esta de parabens ...sou fa...amo o trabalho deles

    ResponderExcluir
  3. O Lona Na Lua é simplesmente o que de melhor aconteceu na minha vida.É maravilhoso trabalhar com essa galera jovem e talentosa sempre disposta a novos desafios. Prestam um serviço lindo a comunidade mesmo que ainda sem nenhum apoio. Temos que valorizar esses jovens que fazem o diferencial. Me orgulho de estar junto dessa turma e fazer a alegria da criançada! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu trabalho...Nós artistas precisamos desse apoio...Sou muito grato por fazer parte do Lona na Lua e por levar minha arte pra esse público tão querido de Rio Bonito. Espero que em breve possamos levar arte a todas as regiões vizinhas. Dirceu Michalski ator/drt 19756

    ResponderExcluir
  5. O Lona na Lua chegou e conquistou o seu espaço. O reconhecimento que temos do público e dos apoiadores do projeto é fruto de muito trabalho. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa família!

    ResponderExcluir