sábado, 22 de outubro de 2011

Final antecipada na etapa feminina da 3ª rodada do Indústria e Comércio

Flávio Azevedo

Provocações, nervosismo, jogo pegado, muitos gols, chances perdidas, torcedor inflamado, atletas desequilibrando. Essas foram apenas algumas das principais atrações da 3ª rodada do VI Circuito de Futsal da Indústria e Comércio de Rio Bonito, que aconteceu na noite da última sexta-feira (22/10), no Ginásio Antonio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube (RBAC). A partida mais pegada foi na categoria feminina, entre Pé Bacana e Cerâmica Marajó.

As equipes reeditaram a final da competição de 2010, quando a Cerâmica Marajó venceu a então Passo Fácil por 6x3. O placar de ontem, porém, foi diferente. Lideradas por Deisy (foto 2), em noite inspirada, as meninas da Pé Bacana golearam as adversárias pelo placar de 8x4. Deisy (3), Leandra (2), Rayanna, Caroline e Verônica marcaram os gols. Para a Cerâmica Marajó, que não fez uma boa apresentação, Marcela (2) e Salsicha (2) fizeram os gols.

A pivô Samara Salgado, uma das estrelas da Cerâmica Marajó, não conseguiu reeditar as suas boas apresentações. Por conta de uma contusão no joelho, lesão sofrida na partida que disputou pelo Campeonato Carioca de Futsal, do último dia 19 (quarta-feira), ela teve uma atuação discreta. As boas apresentações de Salsicha e Marcelinha não foram suficientes para enfrentar a boa equipe da Pé Bacana.

Polêmica

A jogadora Danieli comentou que a Pé Bacana entrou em quadra com os brios mexidos porque as atletas da Cerâmica Marajó teriam postado mensagens provocativas no Facebook. “Hoje tem treino, às 20h30min”, seria uma das postagens. Entrevistada pela nossa reportagem, Marcelinha disse desconhecer essa provocação.
– Que eu saiba isso não aconteceu! No meu Facebook não tem nada disso. O campeonato está só começando, elas comemoraram como se tivessem vencido a final, mas vamos treinar, acertar os erros, ir para a final – se Deus quiser estaremos lá – e vamos ser campeãs – disparou.

Já a jogadora Deisy comentou que o trabalho e o empenho das atletas do Pé Bacana foi fundamental para definir a vitória. Quanto a provocação das meninas da Cerâmica Marajó, ela comentou que a atitude foi fundamental para que as meninas se empenhassem e unissem ainda mais para buscar a vitória”.

A Pé Bacana entrou em quadra com Lorinha, Karina, Patrícia, Suellen, Rayanna, Maria Tereza, Leandra, Danielli, Deisy, Caroline, Natany, Verônica e Fernanda. O treindor é Everaldo Azevedo. Já a Cerâmica Marajó disputou a partida com Lili, Marcela, Verônica, Kerla, Salsicha, Samara, Jaqueline, Camila I, Camila II, Letícia, Sabrina, Thaiane e Tainá.

No masculino

Na partida que antecedeu o jogo feminino, a Luminare derrotou a Arteferro pelo placar de 10x2. Para o Luminare marcaram Renan (2), Murilo (2), Tiago (2), Xeroca, Jorge, Diego e Lívio. Descontaram para a Arteferro, Eduardo e Lucas. Com grande atuação de toda a equipe, a Luminare entrou em quadra com Matheus, Tiago, Xeroca, Renan, Jorge, Murilo, Jadilson, Diego e Xeroquinha. A equipe é treinada por Guerreiro. Já a Arteferro atuou com Thiago, Flávio, Eduardo, Gilmar, Maxuel, Rodrigo, Felipe, Joel, Rodrigo e Lucas. O time é orientado por Valdeci.

A última partida da noite foi entre Supermercado Mano/Esperança x Ollé Esporte. O Mano venceu pelo placar de 8x3. O Mano/Esperança atuou com Paulo, Rui, Cláudio, José Jaime, Marcos Vinícius, Joel, Nadinho, Gabriel e Ítalo. A equipe é treinada por Raphael Silva. Já o treinador Alex Queiroz, da Ollé Esporte mandou a equipe para a quadra com Tiago, Vanderson, Gabriel, Luis Fernando, Rafael, Welinton, Ailton, Dionatan, Leonardo e Marlon.

A arbitragem da noite ficou por conta do quarteto Tiago Duarte, Fernando Lima, João Carlos Barbosa e Ossian Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário