quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Copa Hand Riba de Handebol 2011 começa nesse sábado

Flávio Azevedo

Pelo sexto ano consecutivo, o Rio Bonito Atlético Clube (RBAC) vai sediar a Copa Hand Riba de Handebol. Os jogos acontecem nesse fim de semana (Sábado e domingo), a partir das 9h. De acordo com o organizador da competição, o professor de Educação Física, Luis Gustavo Machado, o Popó, “equipes de todo o estado irão participar da competição e não medirão esforços para conquistar o título do torneio que é realizado desde 2006”.

No sábado (15/10), os atletas da categoria juvenil (sub-17), nas modalidades, feminino e masculino, entram em quadra para uma das competições mais competitivas de todas as edições da Copa. No masculino, destaques para o Niterói Rugby/Handebol, equipe que revelou Bruno Souza, atualmente, o maior jogador de Handebol do Brasil de todos os tempos.

Expectativa também para a apresentação do Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, que em várias oportunidades conquistou o Campeonato Estadual de categorias de base e o Brasileiro Escolar.

O município de Rio Bonito, como em competições anteriores, estará representado pelo Colégio Cenecista Monsenhor Antônio de Souza Gens, que na categoria masculino, é o atual campeão do torneio. Já no feminino, destaque para a equipe do Centro Educacional Alfredo Prado, de Seropédica, que participou de todas as edições da Copa Hand Riba. Em 2010 a escola se sagrou campeã invicta.

No domingo (16), entram em quadra os atletas da categoria infantil (sub-14), que contará apenas com a competição masculina, porque segundo o organizador, não houve inscrições suficientes para a competição feminina. Nessa categoria, destaque para o Niterói Rugby/Handebol e o Colégio Cenecista Monsenhor Antônio de Souza Gens, que defende o título da competição, conquistado de forma invicta.

Participantes:

Juvenil

Colégio Cenecista Monsenhor Antônio de Souza Gens (Rio Bonito)
Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu (Cachoeiras de Macacu)
Colégio Odete São Paio (São Gonçalo)
Centro Educacional San Martinz Perez (Itaboraí)
Prefeitura Municipal de Paty dos Alferes (Paty dos Alferes)
Niterói Rugby/Handebol (Niterói)
Centro Educacional Alfredo Prado (Seropédica)
Colégio Estadual Antônio da Silva (Nova Iguaçu)
CEC/ Sec. Municipal de Esporte/Prefeitura Municipal de Itaboraí (Itaboraí)

Infantil

Colégio Cenecista Monsenhor Antônio de Souza Gens (Rio Bonito)
Colégio Odete São Paio (São Gonçalo)
Niterói Rugby (Niterói)
Escola Municipal Joaquim Ribeiro (Rio de Janeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário