segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Com golaço do riobonitense Marcelinho, Friburguense termina a 1ª fase na liderança do Grupo B

Flávio Azevedo

Com grande atuação do riobonitense Marcelinho, o Friburguense goleou o Macaé por 4x2 e garantiu o primeiro lugar do Grupo B, na Taça Rio. O resultado confirmou o Frizão como melhor time do seu grupo, com 13 pontos. Ao contrário do Macaé, o treinador Gerson Andreotti mandou a campo todos os seus jogadores titulares. O objetivo é realizar os jogos decisivos, das próximas fases da competição, em Nova Friburgo.

A disposição e a vontade do Friburguense logo foram recompensadas, porque aos 12 minutos do primeiro tempo, Diego Santos colocava o Frisão na frente. A vantagem deu tranquilidade e Marcelinho, em tarde inspirada, sempre levava perigo a defesa do alvianil praiano. No fim da primeira etapa, aos 44, Jorge Luiz fez o que quis com dois adversários e tocou na saída de Reryson: 2x0.

O placar favorável permitiu que o treinador poupasse alguns jogadores pendurados (Diego Guerra e Diego Santos). Com a mesma precisão da primeira etapa, o terceiro gol não demorou a sair. Aos três minutos, Victor Hugo marcou. O lance capital, porém, ainda estava por vir. Aos 11 minutos, Marcelinho marcou o quarto gol depois de executar uma jogada de cinema. O meia tocou entre as pernas do marcador e em seguida encobriu o goleiro com um leve toque. O lance tão cedo não será esquecido pela torcida tricolor.

O Macaé esboçou uma reação com Norton, de pênalti e Charles Chad, mas o Frisão, em tarde inspirada, garantiu a vitória e a liderança do grupo. O Friburguense já conhece seus adversários da próxima fase e aguada apenas a confirmação das datas. Volta Redonda, Madureira, Serra Macaense e America serão os próximos obstáculos do Frisão rumo à Copa do Brasil.

Ficha Técnica

Friburguense: Adilson; Crispin (Marquinhos), Cadão, Diego Guerra e Evair; Bidu, Lucas, Marcelinho e Jorge Luiz; Ricardinho e Diego Santos (Ricardo). Técnico: Gérson Andreotti.
Macaé: Rerysson; Diego (Rincón), Gustavo, Wesley e Rony; Gedeil, Bruno Barra, Zotti (Norton) e Mossoró; Maciel (Marquinhos) e Charles Chad. Técnico: Toninho Andrade.
Árbitro: Sérgio Mantovani Cerqueira. Assistentes: Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho e Júlio Campana de Carvalho.

Próxima fase

O Friburguense já sabe quem serão os seus adversários na luta para chegar à Copa do Brasil em 2012. Na tarde dessa segunda-feira (10/10/2011), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou a tabela da próxima fase da Copa Rio. Estão definidos os jogos e os adversários do Tricolor Serrano.

A estréia da equipe de Gerson Andreotti acontece já na próxima quarta-feira, ás 15h contra o Volta Redonda, no Estádio Eduardo Guinle. No sábado, o Frizão, vai até o Rio de Janeiro encarar o Madureira, no Conselheiro Galvão, ás 16h. A terceira partida será realizada no dia 19 de outubro, às 19h30min, contra o Serra Macaense, no Eduardo Guinle.

Já na quarta rodada, o Friburguense irá folgar. A equipe se reapresenta para jogar no dia 26 de outubro contra o América, em Edson Passos, às 16h.

Confira a tabela do Friburguense na segunda fase:

Turno

12/out - Qua - 15:00 - Friburguense x Volta Redonda, no Eduardo Guinle
15/out - Sáb - 15:00 - Madureira x Friburguense, em Conselheiro Galvão
19/out - Qua - 19:30 - Friburguense x Serra Macanse, no Eduardo Guinle
26/out - Qua - 16:00 - America x Friburguense, em Edson Passos

Returno

30/out - Dom - 18:00 - Volta Redonda x Friburguense, no Raulino de Oliveira
2/nov - Qua - 16:00 - Friburguense x Madureira, no Eduardo Guinle
6/nov - Dom - 16:00 - Serra macanse x Friburguense, no Claudio Moacyr
12/nov - Sáb - 16:00 - Friburguense x America, no Eduardo Guinle

Nenhum comentário:

Postar um comentário