sábado, 17 de setembro de 2011

Incêndio destrói parte do setor de Merenda da Prefeitura de Rio Bonito

Flávio Azevedo

A população de Rio Bonito foi surpreendida na manhã de hoje (17/09) com a notícia do incêndio que atingiu o setor de Merenda da Prefeitura da cidade. As chamas destruíram parte do setor, uma Kombi, também do município (KOV – 5721) e outros objetos. Um lote de abóboras também foi atingido pelas chamas.

De acordo com o vigia do Centro Administrativo da Prefeitura, onde está inserido o setor de Merenda, por voltas das 9h50min ele sentiu cheiro de queimado e começou a procurar a origem do odor.
– Do alto de uma escada eu consegui ver as chamas no setor de Merenda. O fogo já estava alto. Tentei ligar para o Corpo de Bombeiros, mas não obtive sucesso. Corri na sede da Guarda Municipal e pedi socorro. Voltei correndo para tentar acabar com o fogo, mas as chamas estavam muito altas”, contou o vigia.

A plantonista da Guarda Municipal fez contato com um dos guardas que estava próximo ao Destacamento do Corpo de Bombeiros, pedindo que ele fosse até a sede da corporação em busca de socorro. Duas viaturas foram usadas para apagar as chamas. Segundo testemunhas, o fogo levou cerca de 1h para ser controlado.

A coordenadora do setor de Merenda, Regina Demier lamentou o ocorrido e destacou que “Deus ainda foi muito bom, porque o fogo poderia ter incendiado todo o galpão do Centro Administrativo. Até aqui no setor, graças a Deus, os Bombeiros chegaram a tempo de controlar as chamas antes que elas se alastrassem. O incêndio ficou apenas ali naquele pedaço”.

Por volta das 15h, peritos da Polícia Civil fizeram a vistoria do local. Eles informaram que o laudo técnico da perícia deve estar pronto em cerca de 30 dias, mas informalmente comentaram que não encontraram evidências de que o fogo tenha sido “provocado”.

Uma observação mais acurada do setor, mesmo por quem não é especialista, sugere que um suposto curto circuito pode ter sido o início das chamas, que nasceram de uma suposta sobrecarga da rede elétrica. No local, mais de 10 frízeres ficam ligados. Não se sabe se a rede elétrica do local foi projetada para atender essa demanda energia. O Centro Administrativo foi inaugurado em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário