segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vanderlei Luxemburgo diz que zagueiro Welinton está sendo perseguido


Um dos jogadores mais criticados pela torcida do Flamengo, o zagueiro riobonitense Welinton tem como um dos seus principais defensores um nome de peso: o técnico Vanderlei Luxemburgo. Admirador do futebol do jovem zagueiro, o treinador comparou a história do jogador com a trajetória de Júnior Baiano, atleta que também começou sua carreira no Rubro-Negro, mas o reconhecimento só veio quando deixou o clube.

– Cismaram com o Welinton assim como fizeram com o Júnior Baiano, que precisou sair do Flamengo para disputar uma Copa do Mundo. O nosso zagueiro não pode errar. Eu não sou burro. Eu conheço futebol e sei que ele tem as qualidades de um bom zagueiro. Sabe cabecear, tem boa técnica e é veloz. O problema é muito mais emocional. Ele vai brilhar mesmo que seja em outra equipe - disse Luxemburgo em entrevista ao programa “Bem Amigos”, do canal EsporTV.

Para Luxemburgo, todo o jogador que está em formação precisa sabe sair dos momentos difíceis para crescer. Porém, no caso do Welinton, o treinador garante que as críticas estão atrapalhando o time por inteiro. Luxemburgo admitiu que o zagueiro pode ser barrado por conta da pressão fora das quatro linhas. “Se você tira um jogador no primeiro momento de crise, não se dá espaço para ele mostrar seu valor. Mas isso já está atrapalhando o time, virou uma resistência. Vai chegar um momento que vou ter que falar com ele e tirá-lo do time”.

Segundo Luxemburgo, após receber o cartão vermelho na partida contra o Vasco, o zagueiro se dirigiu a ele e pediu desculpas. O técnico pediu para o jogador ir para o vestiário e revelou parte do papo que teve com atleta. “Nesse momento não posso brigar com ele, pois conto com o seu futebol. Disse apenas que foi mais uma lição que o futebol deu”, frisou o treinador, destacando que não se monta uma equipe apenas com vitórias. “O time campeão mundial do Flamengo, por exemplo, perdeu jogos para times pequenos e diante de um no Maracanã lotado. Deixou de ser campeão por causa disso? As Críticas ajudam a formar uma equipe”, concluiu.

Fonte: G1

OBS: na partida seguinte, contra o Avaí/SC, na Ressacada (31/08/2011), sem a presença do zagueiro Welinton, mas com Ronaldinho Gaúcho em campo, o Flamengo foi derrotado pelo placar de 3x2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário