sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Suspeita por furto é presa no Centro de Rio Bonito

Flávio Azevedo

Esclarecimento: como a acusada ainda é considerada suspeita, a nossa reportagem não pode fotografá-la.


Policiais militares prenderam ontem (05/08), por volta das 16h, a autônoma Ariane dos Santos, de 21 anos, moradora do bairro, Bosque Clube/RB. Ela foi detida sob suspeita de ter furtado R$ 750,00, hoje, por volta das 13h, da merendeira Maria Madalena Garcia da Costa, de 51 anos, moradora de Nova Cidade.

De acordo com a merendeira, o furto aconteceu enquanto ela fazia compras no Supermercado Tinoco, no Centro de Rio Bonito. Ariane teria oferecido ajuda com os carrinhos de mercadorias “e num momento de desatenção minha, ela aproveitou para furtar o dinheiro. Na hora eu não vi nada. Só no caixa, quando fui pagar a compra, eu percebi que a minha bolsa estava aberta e o dinheiro havia sumido. Só não fiquei sem as compras porque estava com o meu cartão”.

Antes de fazer a ocorrência, a merendeira assistiu, junto à gerência do supermercado, as imagens do circuito interno da loja e concluiu que havia sido roubada por Ariane. Já acompanhada da filha, Maria Madalena decidiu andar pela cidade para ver se reconhecia a suposta ladra. Observando loja por loja, ela encontrou Ariane fazendo compras na Raquel Calçados, também no Centro.

Enquanto a merendeira ficou escondida, mas observando os passos de Ariane, a sua filha foi chamar os policiais militares da unidade bancária – fica postada na Av. Presidente Castelo Branco (Rua dos Bancos). A suposta ladra foi detida pelos policiais Ferraz e Rafael, que conduziram vítima e a suspeita para a 119ª DP, onde os policiais descobriram que Ariane já teve passagem pela polícia – ela omitiu essa informação enquanto estava sendo interrogada.

Na 119ª DP, Ariane disse para a nossa reportagem, que realmente ajudou Maria Madalena com as compras, ma negou que tenha cometido o crime. “Eu ajudei ela sim, mas eu não peguei dinheiro nenhum. Eu estou sendo acusada injustamente... Mas fazer o que? É a palavra dela contra a minha”, comentou.

Segundo os policiais militares que levaram, vítima e acusada, para Araruama, onde o caso foi registrado, diante do delegado, Ariane confessou que tinha aproveitado a oportunidade de ajudar Madalena com as compras para cometer o roubo. Ariane Santos foi presa.

Entrou de "gaiato"?

Também foi para a Delegacia, a dona de casa Priscila da Conceição dos Santos, de 18 anos, moradora da Mangueira, por estar junto com Ariane, no momento que ela foi detida pelos policiais. Acompanhada do esposo, Priscila contou que não teve participação na história.
– Eu estava comprando um calçado para o meu filho na loja Pé Bacana, no Centro, quando Ariane chegou e disse que iria comprar um presente para ele, mas seria na Raquel Calçados. Eu e meu marido fomos com ela. Durante a compra, porém, a polícia entrou, ela foi presa, e nós, que não temos nada com isso, acabamos enrolados nesse negócio – lamentou a Priscila, que está grávida de cinco meses.

De acordo com o policial militar Ferraz, o caso foi conduzido a 119ª DP (Rio Bonito), mas será registrado em Araruama (118ª DP), que é a delegacia de plantão nesse fim de semana – no último fim de semana o plantão foi da 119ª DP (delegado Paulo Henrique da Silva Pinto).

Um dos policiais da delegacia de Rio Bonito disse que por enquanto, Ariane é apenas suspeita do crime – por isso a nossa reportagem não pode fotografar Ariane. “Inclusive, depois de registrada a ocorrência, ela pode pagar a fiança e ser posta em liberdade. Tudo vai depender da forma como os colegas de Araruama irão conduzir o caso”, comentou.
Familiares da vítima se mostraram surpresos e até indignados com o fato do caso ter que ser registrado em Araruama.

Conforme acontece há muitos anos, nos fins de semana os delegados de um grupo de delegacias ficam de folga e apenas uma delegacia da região fica de plantão. Num sistema de rodízio, os plantões vão girando de maneira que os delegados tiram plantão de plantão no fim de semana (sexta, sábado e domingo), a cada 45 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário