segunda-feira, 11 de julho de 2011

Rio Bonito/Marajó vence Faculdade Paraíso e garante vaga na próxima fase do Carioca Feminino de Futsal

Flávio Azevedo

A equipe Rio Bonito/Marajó está classificada para a próxima fase do Campeonato Carioca de Futsal Feminino Adulto. A classificação aconteceu com uma rodada de antecedência e veio com a vitória sobre a equipe da Faculdade paraíso por 6x4. Os gols foram marcados por Samara (3), Laís, Teka e Larissa. A última partida dessa primeira fase é contra o Bradesco, ainda com data indefinida.

Para disputar essa última partida, a equipe Rio Bonito/Marajó vai jogar desfalcada de Larissa, que tomou o terceiro cartão amarelo, no confronto contra a Faculdade Paraíso. O treinador Júlio César Costa (Cabeça), porém, poderá contar com a volta de Mary e Stella (foto), que estavam suspensas.

Embora a volta de Stella represente um reforço importante, a comissão técnica pode deixar a atleta de fora por ela já ter dois cartões amarelos. "Se ela tomar o terceiro cartão, não joga a primeira partida das semifinais, quando nós queremos entrar em quadra com a força máxima", comentou Cabeça que está preocupado com o fator arbitragem.

A preocupação com os homens do apito procede por conta da suspensão de Stella. De acordo com torcedores e comissão técnica do Rio Bonito/Marajó, a infração da atleta era para cartão amarelo. O desconfiômetro da equipe ficou em alerta quando além de tomar o cartão vermelho “injusto”, a Junta Disciplinar da competição decidiu suspender Stella por seis jogos. O departamento jurídico entrou em campo e conseguiu reduzir a punição para três partidas.

A atleta demonstra tranquilidade, concorda que tem sido perseguida pela arbitragem, mas reconhece que precisa controlar o seu temperamento. "Eu preciso jogar menos pilhada! Mas acontecem certas coisas dentro da quadra que não tem como não explodir. A minha expulsão, por exemplo, foi um absurdo", comenta a atleta, que não descarta a possibilidade de haver um complô contra o Rio Bonito/Marajó.

O Rio Bonito venceu a Faculdade Paraíso jogando com Nathália, Salsicha, Camila, Verônica, Larissa, Jaqueline, Samara, Teka, Karen, Lais, Andressa e Kerla. Treinador, Júlio Cesar Costa (Cabeça); preparador físico, Rodrigo Barreto; preparador de goleiros, Guilherme Guimarães.

Já a Faculdade Paraíso veio para o jogo com Aline, Betânia, Camila, Crislaine, Danúbia, Gabriela, Helaine, Jeane, Kamilli, Karoline, Priscila, Renata, Shirley, Silvaneide, Suelen, Thayse, Daniele e Sabrina. A equipe é treinada por Bruno Madeira e preparada por Márcio Gomes Santos.

A arbitragem foi de Diogo Martins, que atuou auxiliado por Marcílio Bonsucesso; a anotadora, Patrícia Saldanha; e o cronomestrista, Gilson Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário