terça-feira, 12 de julho de 2011

Autoridades querem fechar o cerco contra a ociosidade infanto-juvenil

Flávio Azevedo

Em reunião que aconteceu na tarde ontem (11/07/11), na Câmara Municipal de Rio Bonito, entre autoridades policiais e diretores das escolas públicas e privadas de Rio Bonito, ficou acordado que será formada uma comissão para coibir junto com a polícia, a presença ociosa de menores nas praças e logradouros públicos em todo município de Rio Bonito, sobretudo forem alunos com uniforme escolar. Também ficou decido que os pais serão chamados a responsabilidade no caso dos menores que forem reincidentes.

As ações da comissão serão orientadas pelo Ministério Público e será integrada por representantes da Educação (estadual e municipal) e conselheiros tutelares. O grupo atuará acompanhado da Polícia Militar. Os alunos ociosos serão abordados e aqueles que estiveram matando aula ou não tiverem ido à escola – embora estejam uniformizados – serão identificados, catalogados e os pais serão chamados a prestar esclarecimentos.

Participaram da reunião o comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar, o Cel. Cézar Tanner; o comandante da 3ª Companhia da PM de Rio Bonito, Tenente Arthur Grusman; o diretor da Guarda Municipal, Márcio Soares; o presidente do Conselho Tutelar, Alessandro Silva; a secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Maria Alves Figueiredo; o representante da Educação Estadual e diretores de várias escolas. De acordo com o Cel. Tanner, na reunião do Conselho Comunitário de Segurança, de setembro, ele vai informar como será o ‘modus operandi’ da comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário