sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bombeiros do destacamento de Rio Bonito saem às ruas da cidade em manifestação

Flávio Azevedo

Com o objetivo de buscar o apoio da população riobonitense e mostrar que os bombeiros de todo o estado do Rio de Janeiro, inclusive no interior, estão engajados na luta por melhores salários e condições de trabalho, Bombeiros de Rio Bonito, lotados no Destacamento da corporação do município, fizeram um ato público pelas ruas da cidade na última terça-feira (7/6).

Viaturas do Destacamento do município participaram da ação e os riobonitenses se mostraram solidários com a causa dos “homens do fogo”. Eles receberam acenos, palavras de incentivo e perceberam que apenas o governador do estado está contra as reivindicações que estão pleiteando.

História

Na noite do último dia 3 de junho, cerca de 2 mil Bombeiros ocuparam o Quartel General da corporação e foram presos por crime contra o patrimônio público. Segundo o governador Sérgio Cabral, o Corpo de Bombeiros conta com cerca de 15 mil homens. Dos cerca de 2 mil que participaram da ocupação - muitos ao lado de mulheres e filhos - 439 foram presos por “vandalismo e irresponsabilidade”.

A teoria de que a revolta está baseada em lideranças políticas (ou politiqueiras) é uma realidade. O principal articulador, o ex-governador Antony Garotinho (PR) é um dissimulado. Quando esteve no poder, Bombeiros e Professores eram tão injustiçados como agora. Porém, se ele é dissimulado, o povo tem "cabeça de girino", por não lembrar da antiga realidade!

Por lutar pelos seus direitos, 439 Bombeiros foram presos. Entretanto, a cada quatro anos, em esferas, municipal, estadual e federal, políticos invadem parlamentos e casas executivas, sugam o erário público, dilaceram o patrimônio do país, estado e municípios, e ninguém vai preso. Onde iremos parar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário