domingo, 22 de maio de 2011

Rio Bonito/Marajó se reabilita no Carioca de Futsal Feminino e vence o Vasco por 6x3

Flávio Azevedo

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca de Futsal Feminino, o Rio Bonito/Marajó (foto 1) venceu o Vasco da Gama, pelo placar de 6x3. Estela (3), Karen (2) e Samara, marcaram os gols do Rio Bonito/Marajó. Cristiane (2) e Kerolin descontaram para o Vasco. A partida aconteceu na noite da última sexta-feira (20), no Ginásio Antonio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube. O Rio Bonito/Marajó volta à quadra no próximo sábado (28), às 18h, para enfrentar o Fluminense Atlético Clube, em Niterói.

Na última sexta-feira, no confronto com o Vasco, o jogo foi emocionante do início ao fim. Embora a equipe cruzmaltina tenha vindo para a partida apenas com cinco atletas, não foi uma presa fácil para o Rio Bonito/Marajó, que contou com Estela em noite inspirada. Autora de três dos seis gols da vitória, a ala esquerda não havia apresentado um bom futebol na primeira rodada, deixou a torcida desconfiada, mas contra o Vasco fez uma exibição de gala e conquistou o coração do torcedor alvianil.

De acordo com Estela (foto 2 - com a bola), o Rio Bonito/Marajó entrou muito confiante pelo fato do Vasco estar apenas com cinco atletas. Ela ressaltou a necessidade de continuar jogando para ganhar entrosamento e afirmou que somar pontos nas partidas disputadas dentro de casa é importante para conseguir classificar para a próxima fase.

Questionada sobre a atuação abaixo da crítica, da primeira rodada, ela reconheceu que não esteve bem, disse que na partida de hoje ela já havia conseguido jogar melhor e afirmou que “ao longo da competição nós vamos continuar evoluindo, porque haverá mais entrosamento e os resultados positivos irão aparecer”.

Outro destaque da partida com o Vasco foi Teka (foto 3), que também não havia feito uma boa estreia. Uma atleta completa, que atua na ala direita, consegue aliar velocidade, habilidade e arranque. Segundo ela, a partida de estreia deve ser esquecida.
– Nós estamos nos conhecendo agora, ganhando entrosamento e sabemos que podemos render um pouco mais. Acho, porém, que a troca de experiências entre as jogadoras de Rio Bonito e àquelas que vieram reforçar o grupo será importante para melhorar o nível do futsal dessas atletas e também do futsal da cidade – analisou.

Vasco desfalcado

De acordo com a jogadora Fabiane, goleira do Vasco, os desfalques da nau cruzmaltina aconteceram porque muitas atletas não saíram do trabalho a tempo de embarcar para Rio Bonito ou tinham aula na faculdade nesse horário. Ela revelou que joga como pivô, “mas como eu estou com o tornozelo machucado, o técnico decidiu botar a goleira na linha e me trazer para o gol. Apesar da derrota, a nossa equipe está de parabéns pela luta”, disse.

O Rio Bonito/Marajó começou a partida jogando com Natália, Estela, Mary, Karen e Samara. As suplentes foram: Teka, Kerla, Salsicha, Verônica, Camila, Jaqueline e Lorinha. Treinador: Cabeça. Já o Vasco jogou com Fabiane, Cristiane, Joyce, Lya e Kerolin, que são treinadas por Moisés Matos.

A arbitragem foi de Arnaldo Luis de Oliveira Loureiro, que atuou auxiliado por Alexandre Limeira. A anotadora foi Gabriela Irsa Rech de Aguiar e a cronometrista Patrícia Machado Saldanha.

A rodada

Nos outros jogos válidos pela segunda rodada, o Fluminense venceu o Bradesco pelo placar de 4x3; e o Mackenzie derrotou a equipe da Faculdade Paraíso por 7x3. No próximo fim de semana, além de Rio Bonito/Marajó x Fluminense, o Bradesco enfrenta a Faculdade Paraíso e o Vasco tenta se reabilitar contra o Mackenzie.

Encerrada a segunda rodada, o Mackenzie lidera com seis pontos. O vice-líder é o Fluminense, com quatro. Na terceira colocação está o Rio Bonito/Marajó, que tem três pontos. O quarto colocado é o Bradesco, com um ponto; o quinto é o Vasco também com um ponto. Segurando a lanterna, aparece a Faculdade Paraíso, que até agora somou apenas um ponto na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário