terça-feira, 10 de maio de 2011

Jogadoras da Rio Bonito/Marajó "ansiosas" pela estreia do Carioca de Futsal Feminino

Flávio Azevedo

Com o objetivo de falar sobre os preparativos da equipe Rio Bonito/Marajó, que pela primeira vez vai disputar o Campeonato Carioca Adulto de Futsal Feminino, que começa no próximo fim de semana (14/05/2011), o programa “Bate Bola Tupi”, da Super Rádio Tupi 1340 AM Rio Bonito recebeu na noite da última segunda-feira (09/05/2011), as jogadoras Jaqueline (E) e Kerla.

A equipe Rio Bonito/Marajó estreia na tarde do próximo sábado (14/05/11), às 17h, no Ginásio Antonio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube (RBAC), no Centro. O adversário é o tradicional Mackenzie, atual campeão da competição.

Organizado pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ), o estadual garante ao campeão e o vice-campeão presença no Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino de 2012.

Além de falar sobre as suas carreiras, Kerla, de 24 anos (fã de Messi/Barcelona e Cristiane/Seleção Brasileira); e Jaqueline, de 23 anos (fã de Cristiano Ronaldo/Real Madrid e Formiga/Seleção Brasileira); disseram que estão ansiosas para estrear, mas afirmam que “isso é até a bola rolar. Quando o jogo começar o nervosismo e a ansiedade vão embora”, disse Kerla.

As atletas destacaram a preparação, “que está sendo muito pesada”, mas reconheceram que é importante estarem bem fisicamente “para poder competir de igual para igual com as outras equipes”.
– É um campeonato muito duro, o nível de competitividade é muito grande e precisamos estar bem preparadas. Todos os anos nós disputamos o Circuito de Futsal da Indústria e Comércio (torneio municipal), isso nos dá uma boa experiência, mas uma competição estadual é outro nível – analisou Kerla, que aos 24 anos é uma das atletas mais experientes da equipe Rio Bonito/Marajó.

A má notícia fica por conta de Jaqueline, atleta que já passou pelo Futsal feminino do Fluminense, do Rio de Janeiro, que não terá condições de participar da partida contra o Mackenzie. Jaqueline, porém, garantiu que no segundo jogo, contra o Vasco da Gama, no dia 20 de maio (sexta-feira), às 20h30min, também no Ginásio Antonio Figueiredo, ela estará à disposição do técnico Júlio César Cabeça.

Durante a entrevista, as atletas também exaltaram o grupo que está sendo formado para defender as cores da equipe Rio Bonito/Marajó.
– Nós estamos contando com a base vencedora da Cerâmica Marajó, atual campeã do Circuito da Indústria e Comércio, mas outras atletas, de Silva Jardim, Tanguá e São Gonçalo, também vieram para tornar o grupo ainda mais forte – disse Jaqueline, que no último Circuito da Indústria e Comércio jogou pela Passo Fácil, que ficou com o vice-campeonato da competição.

A chegada de Dayse, Lorinha, e outras atletas que, segundo Jaqueline e Kerla, tornaram o grupo muito forte. “Estamos entrando com tudo na competição”, disseram.

Parceria

A região e o município está sendo representado no Campeonato Carioca Adulto de Futsal Feminino por conta da parceria entre Rio Bonito Atlético Clube (RBAC) e Cerâmica Marajó. Além do RBAC/Marajó, também participarão da competição, Mackenzie, Bradesco, Vasco, Fluminense de São Gonçalo e Faculdade Paraíso. As equipes irão jogar entre si em turno e returno e os quatro melhores classificam-se para as semifinais, sendo que o primeiro colocado joga contra o quarto e o segundo enfrenta o terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário