terça-feira, 3 de maio de 2011

EMES foi destaque no prêmio "Construindo a Nação"

Flávio Azevedo

O Espaço Municipal de Ensino Supletivo (EMES) de Rio Bonito conquistou a segunda colocação do Prêmio Construindo a Nação de 2011, que é oferecido pelo Instituto da Cidadania Brasil. O evento aconteceu na tarde do último dia 12 de abril, no auditório da FIRJAN e SESI, na Tijuca, no Rio de Janeiro. A premiação do EMES foi referente à categoria “Melhores Projetos de Cidadania 2010”, desenvolvido com alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos), matriculados na unidade. A diretora do EMES, Suely de Paula recebeu a premiação.

As representantes do EMES receberam um totem, um relógio de parede e uma placa de homenagem e agradecimento pelo trabalho social e educativo que a unidade desenvolveu em conjunto com seus alunos e colaboradores, o que, segundo os organizadores do prêmio, contribuiu para o Desenvolvimento da Cidadania no Brasil.
A coordenadora do projeto, Teresa Falcão valorizou a conquista do EMES, destacando que a unidade concorreu com várias escolas privadas da Zona Sul do Rio de Janeiro e aconselhou que a diretoria do EMES continue participando.

O projeto

A premiação é destinada a escolas públicas e privadas de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), legalmente constituídas. O prêmio objetiva desenvolver projetos de ação que contemplem temas que estejam voltados à cidadania e tenha a participação efetiva dos estudantes em todas as suas etapas. Ao apresentar o projeto, a escola deverá relacionar todas as suas fases – estudo, concepção, diagnóstico, planos de ação e avaliação documentadas (relatórios, pesquisas, documentação fotográfica, etc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário