sexta-feira, 22 de abril de 2011

Professor de escolinha de futebol é preso por estupro de menor em Casimiro de Abreu


O tema deve chamar a atenção dos pais e das famílias

O que faz um homem de 41 anos, instrutor de escolinha de futebol, estuprar uma criança de 10 anos? Esta é a pergunta que pais de um menino de Casimiro de Abreu gostariam de fazer para Ricardo de Souza, 41 anos (foto). Ele foi preso no último dia 4 de novembro de 2010 e confessou o crime, que teria ocorrido num clube de futebol do município, no dia 26 de outubro de 2010. Segundo a versão de Ricardo, ele atraiu o menino para o vestiário, onde convidado o garoto para fazer sexo.

A polícia, porém, tem outra versão. O treinador teria atraído o menor para o local com a desculpa de fazer “exames médicos” e, ali, violentou o menino. O fato só foi percebido pelos pais na manhã no dia 3 de novembro, enquanto o menino tomava banho. A mãe do garoto notou que o filho sangrava pelo anus. Ao perguntar o que aconteceu, o menino contou o que aconteceu.

A polícia foi avisada e imediatamente prendeu o suspeito. Como a prisão não foi em flagrante, ele foi liberado com promessa de se reapresentar no dia seguinte. Na delegacia de Casimiro, Ricardo disse que é solteiro e que sempre trabalhou com núcleos de futebol infantil. Ele negou que tivesse forçado o garoto a praticar sexo e afirmou que não molestara outras crianças. O exame de corpo de delito feito no menor constatou o estupro. Ricardo foi encaminhado para exame de sangue a fim de saber se possui doenças infectocontagiosas.

Ele foi indiciado na lei 12.015 de agosto de 2009 por estupro de vulnerável e pode pegar uma pena entre seis e 10 anos de prisão. Ricardo de Souza encontra-se preso na 123ª DP (Macaé).

Nenhum comentário:

Postar um comentário