terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Prefeitos do Conleste visitam obras do Comperj


Na companhia do diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, os prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento doLeste Fluminense (Conleste) visitaram, na tarde de segunda-feira (7/2), as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí.

O Conleste reúne os municípios de Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Magé, Maricá, Rio Bonito, Silva Jardim, Tanguá, Teresópolis e Araruama.

Durante a visita, além de conhecerem parte do terreno onde estásendo implantado o Comperj, os prefeitos tiveram informações sobre o estágioatual do empreendimento. As obras de terraplenagem foram concluídas e as obras de construção e montagem das principais unidades de refino foram iniciadas, com destaque para as unidades de destilação atmosférica e a vácuo, coqueamento retardado e hidrocraqueamento.

O empreendimento

O Comperj tem o início de operação da primeira fase da Refinaria previsto para o final de 2013, com capacidade de processamento de 165 mil barris de petróleo por dia. Na segunda fase da Refinaria, prevista para 2018, será atingida a capacidade total de 330 mil barris de petróleo por dia. As Unidades Petroquímicas têm início de operação previsto para 2017 e produzirão produtos petroquímicos, tais como: eteno, propeno, benzeno, para-xileno, polietilenos e polipropileno. Serão produzidos pela Refinaria: diesel, GLP, querosene, nafta, coque e enxofre, a fim de suprir o mercado nacional e fornecer matéria-prima para as Unidades Petroquímicas.

Estima-se que o empreendimento vai gerar um total de mais de 200mil empregos diretos, indiretos e por efeito renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário