sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Atleta riobonitense ganha medalha de ouro na etapa de Taekwon-Do WTF do Fest Verão Macaé 2011

Por Flávio Azevedo

Mais um riobonitense praticante de artes marciais subiu ao ponto mais alto do pódio na manhã do último dia 29 de janeiro (sábado). O praticante de Taekwon-Do WTF, Vagner Ferreira Menezes, de 27 anos, morador do morador do Parque das Acácias, 3º Distrito de Rio Bonito, venceu o Fest Verão Macaé 2011. A competição aconteceu no Ginásio Municipal da cidade. O atleta é faixa azul, ponta vermelha e competiu na categoria até 72 kg. Cerca de 300 atletas participaram da competição.

Para conquistar a medalha de ouro, o atleta enfrentou três adversários. De acordo com ele, o adversário mais complicado foi o da final. “Foi a luta mais difícil, porque ele é de Macaé, ou seja, a torcida era toda dele. Além disso, em minha opinião o juiz era “caseiro” e alguns pontos que deveriam ter sido dados a meu favor foram para o meu adversário”, disse Vagner demonstrando personalidade.

Enquanto falava sobre a sua conquista, Vagner destacou a importância do mestre Dinarte César, com quem o atleta treina. “Ele é um grande professor, é um cara vencedor e um atleta de alto nível que já conquistou competições internacionais para o Brasil. Com ele nós aprendemos muito. Por isso que eu deixei Rio Bonito para treinar em Silva Jardim, porque o mestre Dinarte é sensacional”, disse o medalhista do Fest verão Macaé 2011, destacando que o mestre, “além de ser muito bom, é uma pessoa exigente, perfeccionista e com ele o aluno tem que estar bem treinado”.

Há 15 anos praticando artes marciais, o atleta revelou que desse período, nove anos foram dedicados ao Taekwon -Do. “O treinamento tem que ser diário. Não pode parar. Todos os dias eu fico duas horas treinando, porque eu quero chegar bem para disputar o Campeonato Estadual de Taekwon-Do, que será disputado no Rio de Janeiro, no próximo dia 26”, afirmou Vagner, que disse estar focado na competição estadual. “Vamos buscar mais uma medalha!”, comentou.

Além do título de campeão do Fest Verão Macaé 2011, Vagner coleciona outras três medalhas de ouro e três de prata. Em 2010, ele venceu o Fest Verão Macaé 2010, a Copa Verão Macaé e a 12ª Copa Tokio Nim, de Papucaia. As medalhas de prata ele conquistou disputando o campeonato da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), a Copa Itaboraí, em 2001 e a 1ª Competição de Taekwon-Do WTF de Rio Bonito.

Projeto

Na próxima terça-feira (8), de acordo com Vagner, ele vai iniciar um projeto social no 3º Distrito de Rio Bonito. O objetivo é dar ocupação as crianças que estão ociosas na comunidade. Segundo o atleta, as aulas de Tae Kwon Do serão ministradas na quadra de esporte do Parque da Acácias, às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na sede da Associação de Moradores do bairro.

– O meu principal objetivo é acolher as crianças do bairro Flor dos Cambucás (Rato Molhado), mas quem mora no Parque das Acácias, Parque Indiano, Parque da Luz e Basílio, também é bem vindo – disse Vagner, revelando que está em entendimento com algumas academias da cidade para dar aulas de Taekwon-Do.

Um comentário:

  1. Parabéns ao nosso atleta.
    Gostaria de aproveitar para divulgar outros atletas, na modalidade EDUCAÇÃO.
    Alunos do EMES aprovados no vestibular
    É com maior ogulho e alegria que divulgamos a relação de alunos aprovados no vestibular.
    Luciana Costa de Aguiar - UNIPLI - Direito
    Paulo Henrique Rainha - Universo - Matemática
    Vinícius da Silva - FACNEC - Letras Inglês
    Janete de Barros Moreira - UNIPLI - Serviço Social
    Lourenço Drumond Gadelha - Estácio - Marketing
    Gabriel Nunes Nogueira - Cândido Mendes - Relações Internacionais
    Rafaela Denisiane F. Drummond - Universo - Enfermagem
    Tereza da Silva Santos - UNIPLI - Nutrição
    Aparecida da Silva Força - UNIPLI - Enfermagem
    Alexandre Resende de Souza - CEDERJ - Matemática

    ResponderExcluir