quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

“Por um último instante” volta ao cartaz em Rio Bonito

Texto: Lívia Louzada/Foto: Ivan Porto


Nos próximos dois finais de semana os riobonitenses já têm um programa cultural garantido na cidade. Atendendo a pedidos, a peça “Por um último instante”, escrita e dirigida pelo ator Juka Goulart, será encenada novamente na Sociedade Musical e Dramática Riobonitense, localizada na Avenida Manuel Duarte, no Centro. O espetáculo, que já foi apresentado em dezembro, será exibido em curta temporada, durante quatro dias, começando neste sábado (8), e domingo (9). O encerramento acontecerá no fim de semana seguinte, sábado (15) e domingo (16), sempre ás 20h.

O espetáculo marca a formatura dos alunos do curso de teatro, da Sociedade, que tem como professor, o próprio Juka, que também é um dos atores da peça. Além de atuarem na encenação, os alunos também participam da produção do espetáculo. São eles Betty Prado, Felipe Toledo, Guilherme Lazanha, Jean Klein, Joane Arievilo, Mayk Sinmor e Vitor Emerich.

De acordo com Juka, o espetáculo é um drama, e conta a história de um homem que fica viúvo, e a partir disso negocia sua própria felicidade. “A peça tem uma linguagem inovadora porque mexe com as sensações das pessoas. Rio Bonito nunca teve algo assim antes. As pessoas que puderam assistir a peça, choraram”, conta Juka.

Apesar da colaboração de algumas pessoas, como a estilista Arielen Lefay, que ajudou no figurino do espetáculo, de acordo com o professor de teatro, todo o cenário, e figurino, foram confeccionados pelos próprios alunos. “Penso que em um grupo de teatro, a gente tem que saber fazer tudo, desde varrer o chão, a fazer a maquiagem. Acho isso fundamental”.

A peça, que segundo o ator deve virar um filme, em breve, tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Rio Bonito, e do projeto “Ponto de Cultura”, do Colégio Estadual Professor Dyrceu Rodrigues da Costa, que entre outras ações, promove a apresentação de filmes em comunidades da cidade, através do projeto “Cine Itinerante”.

Aulas na Sociedade

A Sociedade Musical e Dramática Riobonitense oferece outros cursos, como cinema, teatro para adultos e adolescentes, e de desenho de moda, ministrado por Arielen Lefay. Todos os cursos estão com as inscrições abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário