quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Exposição volante do Maracanã vai visitar municípios do interior

Flávio Azevedo

A memória do estádio mais famoso do mundo, o Maracanã, vai rodar o estado do Rio de Janeiro através do projeto “Maracanã Sobre Rodas”. O objetivo é incentivar a prática do futebol e levar o clima da Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil, ao interior do estado. O projeto é coordenado pela Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer.

Enquanto o Estádio Mario Filho (Maracanã) está sendo reformado para o mundial, parte do acervo original do estádio vai compor a exposição que vai percorrer as cidades fluminenses dentro de uma imensa carreta customizada com inúmeras imagens do Maracanã.

De acordo com a secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, o governador Sérgio Cabral (PMDB) determinou que fosse feito grande investimento na cultura esportiva, “porque muitos jovens do interior do estado jamais tiveram a oportunidade de visitar o maior templo do futebol mundial”, contou Lins.

A secretária também informou que em cada parada, serão montados até 12 módulos infláveis para que os visitantes sintam como se estivessem dentro do Maracanã. O visitante vai pisar em grama sintética e verá placas, estátuas e fotografias que contam os 60 anos de história do estádio, que foi construído para a Copa de 1950.

Também serão exibidos jogos e trechos do filme ‘Mário Filho, o criador das multidões’, que conta com imagens de arquivo de legendários craques e partidas históricas e inesquecíveis do arquivo do Canal 100. O público também poderá participar de testes de conhecimento sobre futebol e ganhar brindes.

Sobre o assunto, o secretário municipal de Esporte e Lazer de Rio Bonito, Ronen Antunes, disse que ainda não foi informado sobre o projeto, “mas quando o “Maracanã Sobre Rodas”, passar por Rio Bonito, certamente será muito bem vindo e na medida do possível nós vamos contribuir com esta iniciativa do governo do estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário