sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Copa Poeira do Sambê começa dia 6 de fevereiro

Por Flávio Azevedo


No próximo dia 6 de fevereiro a bola rola para a 3ª edição da Copa Poeira do Sambê, que será disputada por Azarão, Santa Rita, Hermano Ramos, Sambê, Amigos do Sambê, Colina, AA, Mato Alto e Caxito. A Copa é organizada pelo desportista Josiel Muniz. As partidas acontecerão no campo de Reinaldinho e Zé Carlos, na localidade do Sambê. Em cada praça esportiva acontecerão duas partidas, sempre às 14h e 16h.
– A primeira fase do campeonato será disputada por pontos corridos, as equipes jogarão entre si e os quatro melhores disputarão as semifinais, sendo o 1º contra o 4º e o 2º contra o 3º – comentou Josiel, que é conhecido no meio desportivo como Jô.

A arbitragem será de responsabilidade de Adriano Onorato (Pinico) e Márcio Luis Sardinha. “Das três copas que eu já realizei, eu estou acreditando que esta será a melhor, porque além das experiências adquiridas nas anteriores, as equipes estão preparando bons times. O Caxito, por exemplo, montou um grupo muito forte. Já o AA – atual vice-campeão – é uma equipe que tradicionalmente sempre apresenta bons times. Isso sem falar naqueles clubes que surpreendem. Serão 78 jogos e a nossa expectativa é a melhor possível!”, ponderou Jô.

O valor da inscrição, segundo o organizador, foi R$ 50,00 para cada clube. O regulamento prevê que cada clube poderá inscrever 18 atletas. Na quinta rodada, porém, abre uma janela de inscrições, quando cada equipe que quiser reforçar o seu plantel poderá inscrever mais cinco atletas.

Na grande final, serão premiados com troféus, além dos três primeiros colocados da Copa, o artilheiro, o goleiro menos vazado e o melhor jogador da competição.

A primeira rodada contará com os seguintes jogos: no campo de Reinaldo, Mato Alto x Colina e Sambê x Azarão, às 14h e 16h, respectivamente. Já no campo de Zé Carlos, os confrontos acontecem entre AA x Amigos e Hermano Ramos x Santa Rita, também às 14h e 16h, respectivamente. O Caxito folga, e só estréia na segunda rodada, contra o Hermano Ramos.

Foto: o atual campeão Rua C está de fora da edição de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário