terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Rio Bonito Atlético Clube conquista o 3º Campeonato Municipal Adulto de Handebol

Por Flávio Azevedo

O Rio Bonito Atlético Clube (RBAC) conquistou pela terceira vez o 3º Campeonato Municipal Adulto de Handebol, categoria masculina. A competição aconteceu no último dia 18 de dezembro (sábado), no Ginásio Antonio Figueiredo, no RBAC. Também participaram do campeonato, as equipes da Balbino Madeiras e Telhas e do Monsenhor Handbold.

As equipes se enfrentaram em turno único em jogos onde aconteceram muitos gols. O RBAC venceu a equipe da Balbino Madeiras e Telhas pelo placar de 19x13. Na partida seguinte, o Monsenhor Handbold também saiu vitorioso no confronto com a Balbino Madeiras e Telhas (35x19). Na última partida, entre o RBAC e o Monsenhor Handbold, a disputa foi apertada, mas o RBAC venceu por 18x17.

O artilheiro da competição foi o atleta Albes Pereira, da Balbino Telhas e Madeiras, que marcou 13 gols. Destaque também para João Paulo Lopes, do RBAC, que marcou xx gols. O 3° Campeonato Municipal Adulto de Handebol foi realizado pelo Rio Bonito Atlético Clube, que tem feito investimentos importantes no esporte amador e nas categorias de base de futebol.

A organização da competição foi do professor de educação física, Luiz Gustavo Machado, o Popó, que contou com a colaboração de Lucas Matos e André Sá. – Como amante e desenvolvedor do handebol no município tenho esse projeto como uma realização pessoal. Passados alguns anos que eu saí da faculdade, onde desenvolvi o gosto por essa modalidade esportiva, o prazer em organizar e estimular o handebol continua – disse Popó, que junto com o RBAC tem planos ambiciosos para o handebol em 2011.

Em Pé: Álvaro Brito, Alan Gômide, Eduardo Moreira, Vinicius Roschy, João Paulo Lopes, Raphael Faria. Agachados: Fabiano Nacif, Yago Zaniboni, Filipe Martins, Luiz Gustavo Machado, Emanuel Alves e Matheus Gonzales.

Um comentário: