quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Petrobras assina novos contratos para o Comperj


A Petrobras assinou nesta segunda-feira (27/12), no Edifício Sede da Companhia no Rio de Janeiro, três contratos para a implementação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Os contratos foram assinados pelo diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa.

Os contratos são referentes ao projeto, construção e montagem das Unidades de Hidrotratamento de Nafta e duas unidades auxiliares. Essas assinaturas completam os contratos necessários para a montagem das unidades da primeira fase da refinaria do Comperj, cuja partida está prevista para o final de 2013.

Controle de emissões e reuso de água

O consórcio formado pelas empresas Delta Construções S.A., Projectus Consultoria Ltda. e TKK Engenharia Ltda. será responsável pela execução de dois contratos. O primeiro prevê serviços de projeto de detalhamento, fornecimento de equipamentos e materiais, construção e montagem da Unidade de Hidrotratamento (HDT) de Nafta e sua subestação. Essa unidade tem como principal objetivo reduzir o teor de enxofre e a percentagem de compostos instáveis da nafta.

O segundo contrato prevê serviços de projeto de detalhamento, fornecimento de equipamentos e materiais, construção e montagem das Unidades de Tratamento de Gás Combustível com Amina, de Recuperação de Enxofre, de Tratamento de Gás Residual, de Oxidação de Amônia, de Pastilhamento e Armazenamento de Enxofre e suas respectivas subestações. Essas unidades são responsáveis por ajustar as emissões aos padrões exigidos pelos órgãos ambientais, reduzindo os compostos de enxofre e nitrogênio.

O consórcio formado pelas Empresas Contreras Engenharia e Construções Ltda., Engecampo Engenharia Ltda. e Potencial Engenharia S.A. assinou o contrato de serviços de projeto de detalhamento, fornecimento de equipamentos e materiais, construção e montagem das Unidades de Tratamento Cáustico Regenerativo de GLP, de Tratamento de Águas Ácidas e suas respectivas subestações. Essas unidades têm como objetivo viabilizar a reutilização de água, minimizando o descarte e reduzindo o consumo total de água.

Um comentário:

  1. gostaria de saber noticias atuais ref empresas que estao chegando no comperj moro em saquarema
    abraço

    ResponderExcluir