segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Indústria e Comércio têm final na próxima sexta-feira

Por Flávio Azevedo

Na próxima sexta-feira (17), o torcedor riobonitense conhecerá os campeões do 5º Circuito da Indústria e Comércio de Futsal de Rio Bonito. Na categoria feminino, o título será decidido por Cerâmica Marajó x Passo Fácil, que eliminaram Ki Laje e Supermercado Tinoco. Já no masculino, a equipe da Iluminare, que eliminou a Shekinah, e a Drogaria Alexandre, que na semifinal venceu o Arteferro, fazem a final. Os jogos acontecem no Ginásio Antonio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube.

Na última quarta-feira (8), aconteceu a rodada que havia sido suspensa na última semana. A equipe da Cerâmica Marajó venceu a Kilaje pelo placar de 5x1, categoria feminino; e a Drogaria Alexandre fez 7x4, na equipe da Arteferro.

No último dia 3 (sexta-feira), com gols de Tuca (contra) e Jaqueline (2), a Passo Fácil eliminou a equipe do Supermercado Tinoco pelo placar de 3x2. Com jogadas de efeito e muita categoria, a jogadora Verônica, da Passo Fácil fez uma exibição de gala e foi a dona do jogo ao dar dois gols para a colega Jaqueline.

A Passo Fácil Jogou com Daniele, Maria Tereza, Raiana, Verônica, Carolina, Natane, Fernanda, Moniele, Jaqueline e Daiane. Técnico: Wellington. Já o Supermercado Tinoco contou com Lorinha, Tuca, Keila, Dayse, Genifer, Lorrana, Regina, Larissa, Karina, Maiara e Patrícia. O treinador é Everaldo.

No jogo de fundo, um dos mais espetaculares da competição, Iluminare e Shekinah fizeram um jogo parelho. Destaque para Murilo, autor de dois gols que ajudaram o Iluminare chegar a grande final. Maxandro, autor dos três gols da Shekinah também encantou o torcedor que compareceu ao Ginásio. Além dos dois gols de Murilo, Ítalo, Xeroquinha e Jorge também marcaram para a Iluminare, que venceu por 5x3.

A Shekinah jogou com Willian, Michel, Maxandro, Georgeles, Carlos Alberto, Boqui, Lindomar, Pupu, Victor, Felipe e Sandro. Treinador Rafael. Já a equipe da Iluminare formou com Matheus, Lucas, Erivelton, Fred, Renan, Guilherme, Xeroca, Murilo, Jorge, Ítalo e Xeroquinha. Técnicos: Rogério Martinez e Guerreiro.

Tapetão

Na última quinta-feira (9), o assessor especial da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Ossian Silva, informou que na terça-feira (7), a Procuradoria Geral do Município, indeferiu recurso da Boareto, questionando a escalação do jogador Luan da Drogaria Alexandre.
– A decisão saiu por volta das 18h30min, quando não havia tempo hábil para informar a direção da Boareto. A orientação era que nós realizássemos a rodada que havia sido suspensa, porque no dia seguinte a Boareto seria informada. Mas como foi feriado no dia seguinte, a rodada aconteceu e continuamos aguardando a documentação da Procuradoria para entregar a Boareto – disse.

O advogado Felipe Nogueira Boareto, diretor da equipe, por telefone, comentou que a Procuradoria não tem competência para tomar essa decisão, porque deveria haver na Semel, uma Junta para julgar esses recursos e demais irregularidades que podem acontecer em qualquer competição.

– Hoje, já é quinta-feira (dia 9), o jogo que estava suspenso aconteceu ontem (quarta-feira, 8) e nós ainda não fomos notificados a respeito da decisão, que foi tomada as escuras. A decisão foi arbitrária, aconteceu debaixo dos panos e nós estamos nos sentindo traídos. Tomamos uma facada pelas costas – disparou Boareto, que pode recorrer a Justiça comum em busca dos seus direitos. “Nós somos da paz, esse problema não me agrada, mas as decisões não são tomadas somente por mim, porque somos um time”, concluiu.

Relembre o caso

A rodada do dia 1º de dezembro, quando aconteceriam os confrontos entre Marajó x Ki Laje (feminino) e Arte Ferro x Drogaria Alexandre foram suspensas porque a direção do Boareto, equipe que ficou em terceiro lugar na Chave B, entrou com recurso questionando a escalação do atleta Luan, da Drogaria Alexandre. Segundo fontes, o jogador não residiria em Rio Bonito e não seria funcionário da empresa, condição imposta pelo artigo 10 do regulamento do Circuito para que os jogadores participem da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário