quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Deputado Marcos Abrahão homenageado na Câmara de Vereadores de Casimiro de Abreu


Câmara Municipal de Casimiro de Abreu realizou no último dia 23 dedezembro, a Sessão Solene de entrega das medalhas Poeta Casimiro de Abreu, no plenário do Poder Legislativo. A cerimônia fez parte das comemorações dos 171 anos de nascimento do poeta e prestou homenagens a pessoas que mais se destacaram no município em 2010 por relevantes serviços prestados a comunidade ou pela atuação no âmbito profissional. O evento contou com a presença do prefeito Antônio Marcos (PSC).

Entre os homenageados estava o deputado estadual Marcos Abrahão (PT do B), que recebeu das mãos do vereador Alessandro Pezão (PMDB) a honraria. “Justifica-se a presente honraria, o espírito público e a vocação para a liderança, sempre alçadas sob as bênçãos do amor e da simplicidade, concretizados, sobretudo, durante sua passagem pela Câmara Municipal de Rio Bonito, onde soube legislar de maneira consciente e responsável, corroborando para uma sociedade mais justa e igualitária”, disse Pezão, acrescentando: “Justifica-se ainda, o propósito de realizar transformações benéficas e reais para a sociedade, através de projetos que possibilitem a inserção dos mais carentes na base da sociedade, alterando contexto social e econômico de nosso estado”, finalizou.

O deputado, que foi reeleito no pleito 2010 para a Legislatura 2011/2014 com mais de 52 mil votos, aproveitou a oportunidade para ratificar seu compromisso com o município de Casimiro de Abreu. “Frequento esta cidade desde a década de 70 e vejo como este município vem crescendo nos últimos anos. Logo que fui reeleito deputado, com ajuda do meu amigo Pezão aqui em Casimiro de Abreu, tivemos um encontro com o prefeito Antônio Marcos. Nesta conversa eu me comprometi ajudar no que for preciso para o desenvolvimento deste município junto com o deputado Sabino na Assembleia Legislativa. Estou muito honrado de receber esta Medalha que leva o nome do poeta”, frisou Marcos Abrahão.

O vereador Bitó (PRTB) concedeu a honraria ao empresário Wagner Heringer, enquanto o presidente da Câmara, João Medeiros (PSC), entregou a medalha ao servidor legislativo Welington Mosar Sevilha de Faria.

João Medeiros repudia ausência de vereadores

A nota triste da solenidade ficou por conta da ausência dos vereadores de oposição. Sem darem justificativas os parlamentares Alex Neves (PMDB), Luciano Nogueira (PRTB), Marquinho da Vaca Mecânica (PRTB), Netinho Sarzedas (DEM) e Paulo Nova Barra (PDT) não compareceram a sessão solene. Já o vereador Kinha (PMDB) também não esteve presente, mas momentos antes ele se justificou alegando problemas pessoais.

Em seu discurso, João Medeiros repudiou a ausência dos vereadores: “Trata-se de uma falta de respeito com os homenageados e principalmente ao Poder Legislativo, pois esta solenidade é uma entrega de medalha que leva o nome deste município. Repudio a atitude destes vereadores. Mas nada disso vai tirar o brilho desta festa. As pessoas aqui presentes não merecerem se desrespeitadas. A prova disso é a presença do deputado Marcos Abrahão, na qual agradeço em nome do Poder Legislativo sua presença”, disse o presidente da Câmara.

O prefeito Antônio Marcos também fez coro às palavras de João Medeiros: “Repudio profundamente o que estes cinco vereadores fizeram. É uma falta de respeito com o município e seus agraciados. Tenho certeza que a população também repudia esta atitude”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário