quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Flamenguinho é campeão invicto em Tanguá

Por Flávio Azevedo

O tradicional campo do Só Cana ficou pequeno para abrigar a multidão que compareceu no último domingo (7) para acompanhar a final do Campeonato Tanguaense de Futebol Amador, que foi decidida por Flamenguinho, da localidade de Muriqui, e Ponte Preta, do bairro de Duques, em Tanguá.

Com gols de Ruan e Vinícius, duas vezes, o Flamenguinho se sagrou de forma invicta, campeão da competição, que foi organizada pela Liga Tanguaense de Desportos (LTD) e contou com o apoio da Prefeitura do município.

O Flamenguinho começou o jogo com autoridade e fez 2x0. Ainda no primeiro tempo, Éder, da Ponte Preta, desperdiçou uma cobrança de pênalti que poderia ter sido decisiva para as pretensões de reação da equipe, que até conseguiu marcar, já no segundo tempo, através de Ruan, mas logo em seguida levou o terceiro gol.
Além de não apresentar uma equipe desorganizada, a Ponte Preta não teve poder de reação, frente a um adversário mais bem postado em campo e que nos contra ataques levava muito perigo ao gol da Ponte Preta.

O Flamenguinho foi campeão com Paulo Vitor, Jessiel (Dinho), André, Cristiano e Zé Carlos; Alessandro, Robinho, Marcelo (Batista) e Ruan; Vinícius (Renato) e Wellington (Deco). Treinador: Antonio Carlos Gomes.

Já a vice Ponte Preta formou com Joninha, Nem, Quiquinho, Vaguinho, Felipe (Nei); Denis, Zaqueu (Luiz), Verlande (Eder Oliveira) e Eder; Júnior (Ruan) e Tietê. Treinador: Adailton.

A arbitragem foi de José Henrique ‘Ruck’, que atuou auxiliado por Renato Melo e Adalto Jesus. O quarto árbitro foi Paulo Henrique Lemos.

O atacante Wellington agradeceu o apoio da torcida, destacou a união da equipe do Flamenguinho, comemorou a campanha invicta da equipe e fez uma dedicatória: “essa vitória é para o senhor Jesus, porque a final aconteceu num clima de paz e tranquilidade, graças a Deus”. Já o artilheiro da partida, o atacante Vinícius, comentou que “Muriqui está em festa e o torcedor merece essa vitória. Agora, nós vamos comemorar”.

Um comentário: