domingo, 28 de novembro de 2010

Eleita nova diretoria para o Conselho Comunitário de Segurança de Rio Bonito

Por Flávio Azevedo

Na última segunda-feira (22), foi eleita a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), de Rio Bonito. Com 22 votos, a Chapa 2, encabeçada pelo contador José Balbino, atual presidente do órgão, terá um ano de mandato. A chapa 1, liderada por Carlos Henrique Manhães Teixeira (Henrique Suerinho), obteve 17 votos. Das 59 entidades que tinham direito a voto, 20 delas não compareceram. A eleição aconteceu às 10h, no plenário da Câmara de Vereadores.

O processo foi liderado pelo capitão Odair Vianna, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Rio Bonito, e pelo inspetor, Guilherme Boy, da 119ª DP, que representou o delegado Juaraci Rodrigues Cardoso Vieira, titular da 120ª DP de Silva Jardim, que interinamente reponde por Rio Bonito, até a chegada do novo delegado, que pode ser apresentado ainda esta semana.

O presidente do CCS, José Balbino, disse que a nova diretoria representa melhor a comunidade, porque têm representantes de todos os distritos da cidade, se referindo a líder comunitária Cenita Chevrant, moradora do Parque Andréa (2º Distrito) e ao advogado Francisco Gonçalves, morador do Parque Indiano (3º Distrito). “Vamos dar continuidade ao trabalho que vínhamos realizando e continuar batalhando por melhorias para o município”, disse Balbino. A chapa vencedora conta ainda com Renato Parada (Primão) e Valdemira Zaniboni (Mirinha).

O candidato derrotado Henrique Suerinho, comentou que ficou satisfeito com o processo eleitoral, desejou sorte para a nova diretoria do CCS e se disse “feliz” com os 17 votos que a sua Chapa (nº1) recebeu. “Fiquei feliz, principalmente por Cenita e Primão, que desenvolvem projetos sociais importantes no município”.

O capitão Odair Vianna elogiou o comportamento das pessoas que participaram do processo de escolha, a tranquilidade dos integrantes de cada chapa, e destacou que “tudo ocorreu de maneira democrática e tranquila”. Ele avisou que pretende trabalhar em parceria com o CCS e lembrou que o órgão é os olhos da política na comunidade. “Acho também que a população deve comparecer nas reuniões, e trazer os seus anseios, porque é um conselho da comunidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário