sábado, 9 de outubro de 2010

Alunos da E. M. Cândido Soares recebem contadora de histórias Maria do Carmo Cordeiro


No dia 20 de setembro, a poetisa Maria do Carmo Soares Cordeiro visitou a Escola Municipal Cândido Moreira Soares, no bairro Marajó, para contar histórias para as turmas de 3º, 4º e 5º ano. As crianças tiveram total participação e demonstraram muito interesse principalmente pelo dom que a poetisa possui na arte de contar histórias, o que deixou alunos e professores emocionados.

A atividade faz parte de um projeto desenvolvido pelo IBOPE(SP), em parceria com a ONG Ação Educativa e a Unesco. Há 10 anos a atividade é realizada no município pela profª. Fabiana Luiza Q. Ronzani Cunha, tendo iniciado no Colégio Municipal de Ensino Médio Dr. Márcio Duílio Pinto no ano de 2001,quando a então diretora Maria Nazareth do Espírito Santo acolheu a coordenadora Lourdes Atié, onde foram feitos 16 projetos.

As entidades realizadoras estão desejando retornar o projeto em 2011 na cidade. Para tanto, entrarão em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o objetivo de dinamizar a Educação e ser um diferencial no processo educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário