domingo, 12 de setembro de 2010

Abertos os Jogos Estudantis 2010

Por Flávio Azevedo


Vinte e duas escolas das redes municipal, estadual e privada de Rio Bonito começaram a disputar, na última terça-feira (7), os Jogos Estudantis 2010. A abertura aconteceu na Praça Fonseca Portela, às 9h. A solenidade contou com a presença de autoridades, alunos, ex-atletas, professores e bom público.

Durante a solenidade, o juramento do atleta foi lido por Andressa Correa, aluna da Escola Municipal Sete de Maio, de Nova Cidade. Já o professor de Educação Física, Ciraldo Borges Júnior, discursou em nome da categoria e ressaltou a importância da volta dos Jogos Estudantis.

Segundo a organização do evento, serão disputadas oito modalidades esportivas: Tênis de Mesa, Atletismo, Basquete, Xadrez, Vôlei, Futebol, Futsal, Natação e Handebol. Com exceção do futebol, todas contarão com as categorias feminina e masculina. Cada escola indicou uma aluna para concorrer ao posto de Rainha dos Jogos e um ex-atleta a ser homenageado. Quem ainda não apresentou os seus representantes e homenageados poderá apresentar na final do campeonato, em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário